Os alunos do Curso Profissional de Informática de Gestão, no âmbito
da disciplina de Linguagens de Programação, juntamente com os alunos que
frequentam o Clube de Programação e Robótica partilham com a comunidade o
último projeto realizado, através do vídeo desenvolvido na disciplina de
Tecnologias de Informação e Comunicação, do mesmo curso.
No decorrer da realização deste projeto os alunos demonstraram entusiasmo, empenho e responsabilidade, tendo desenvolvido também a sua autonomia.
Os vários tipos de linguagem de programação estão a ganhar uma importância crescente no mundo atual, sendo fundamentais não só na área das CTEM (Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática), mas também noutras áreas, por contribuírem para o desenvolvimento do pensamento analítico, a resolução de problemas, o trabalho colaborativo e a criatividade.
Por sua vez, a robótica é uma área desafiante que permite a fusão de conteúdos e saberes multidisciplinares, das diversas áreas das ciências e tecnologias e, através da criação de projetos, permite ainda, estimular o desenvolvimento de um conjunto de competências que passam pelo raciocínio lógico, a resolução de problemas, a investigação, a comunicação, as relações interpessoais, a criatividade, a capacidade crítica, entre outras. Deste modo, os alunos criam e/ou consolidam alicerces para aprender e continuar a aprender ao longo da vida, e assim, enfrentar os desafios do presente e do futuro.
No decorrer da realização deste projeto os alunos demonstraram entusiasmo, empenho e responsabilidade, tendo desenvolvido também a sua autonomia.
Os vários tipos de linguagem de programação estão a ganhar uma importância crescente no mundo atual, sendo fundamentais não só na área das CTEM (Ciências, Tecnologias, Engenharia e Matemática), mas também noutras áreas, por contribuírem para o desenvolvimento do pensamento analítico, a resolução de problemas, o trabalho colaborativo e a criatividade.
Por sua vez, a robótica é uma área desafiante que permite a fusão de conteúdos e saberes multidisciplinares, das diversas áreas das ciências e tecnologias e, através da criação de projetos, permite ainda, estimular o desenvolvimento de um conjunto de competências que passam pelo raciocínio lógico, a resolução de problemas, a investigação, a comunicação, as relações interpessoais, a criatividade, a capacidade crítica, entre outras. Deste modo, os alunos criam e/ou consolidam alicerces para aprender e continuar a aprender ao longo da vida, e assim, enfrentar os desafios do presente e do futuro.
No próximo ano letivo, junta-te ao Clube de Programação e Robótica!
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